E PRO DOG: QUE FRUTA QUE PODE?

Atualizado: Jan 6

Frutas são uma ótima saída como uma recompensa quando o dog precisa receber reforço positivo ou mesmo um mimo fora de hora num dia de calor por exemplo, quando pode-se usar a fruta para várias brincadeiras, como o Gelão Surprise por exemplo.


Só não vale deixar seu dog mal-acostumado a ponto de ele não querer mais comer ração e só querer comer fruta. Isso jamais, ok?


Assim como os vegetais, todas são ricas em nutrientes. E você deve sempre observar o score corporal do seu dog: dog gordinho não pode. Então se ele estiver acima do peso, nada de mimos comestíveis além da ração, a não ser os de baixíssima caloria. Vamos conhecer cada uma delas?



• Banana: ela "engorda de faz crescer", e por isso não é indicada para dogs que estejam precisando perder peso. Rica em potássio e carbohidratos.

• Pera: contém ácido fólico, potássio, fósforo, fibras, vitaminas C, E, B1 e B2. A pera tem muita água então vale como recompensa pra dogs que estiverem de dieta. Tire as sementes e aquele talinho. Pode ser com casca e bem lavada. • Melancia: não conheço nenhum dog que não seja apaixonado por ela. Contém potássio, vitaminas, magnésio e é ideal para hidratar os pets em dias de calor. Faça um suco coado, coloca no freezer e quando virar um gelão, ofereça pro dog. Ele vai te amar mais ainda. Ou ofereça simplesmente a melancia mesmo. Mas tira as sementes ok?

• Melão: tire a casa, as sementes e manda ver. Eles adoram. Contém vitaminas B6 e C, fibras e potássio.

• Coco: antioxidante natural, é tudo de bom pro dog: desde a água, a fruta em si e a casca de coco verde é a melhor coisa para eles brincarem de destruição. Tenha sem rep um coco em casa, nem que seja só a casa para usar como brinquedo. Existem outras frutas permitidas mas colocamos aqui as que são mais fáceis de encontrar no mercado e que existem em todas as épocas. Mas lembre-se: tudo dentro do bom senso e com limites.


#chateaudosbichos #enriquecimentoambiental #atividadesparacães #interajacomseucão #especiecanina #vegetaisparaocão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo