Superfície de madeira suja

DAYCARE

Moneta na caça à cenoura!
Moneta na caça à cenoura!

Atividade de enriquecimento ambiental no Daycare do Château dos Bichos!

press to zoom
Caça ao pepino!
Caça ao pepino!

Luna na atividade de enriquecimento ambiental no daycare do Château dos Bichos

press to zoom
Varal delícia.
Varal delícia.

Porque é muito mais divertido ter que quebrar a cabeça para comer.

press to zoom
Moneta na caça à cenoura!
Moneta na caça à cenoura!

Atividade de enriquecimento ambiental no Daycare do Château dos Bichos!

press to zoom
1/12

Todas as possíveis dúvidas sobre daycare estão respondidas aqui. Mas se tiver mais alguma, é só perguntar que a gente responde!
 

O que é um daycare?

É um espaço preparado para que cães convivam socialmente, livres, sem guias, onde eles tem atividades adequadas mantidas por meio de rotinas diárias.

Quem pode participar de um daycare?

Podem participar cães que sejam sociais e não apresentem medo ou situações emocionais não compatíveis com seu bem-estar e segurança do grupo. 

Machos não-castrados podem participar?

Machos não castrados podem manifestar comportamentos inadequados e desequilibrar o grupo. Uma vez que a proposta do daycare é a convivência em um ambiente equilibrado, machos inteiros não podem participar. 

E sobre fêmeas? Devem ser castradas?
Não exigimos fêmeas castradas, uma vez que exigimos machos castrados. Porém, não permitimos a presença de fêmeas em período de cio. O odor da fêmea nesse período, mesmo sendo pré-estro, pode influenciar no comportamento de machos castrados tardiamente e isso poderá comprometer a harmonia do grupo.

Dogs pequenos ficam junto com dogs grandes?

Depende. Não separamos por nível de energia e nem por porte. Separamos os grupos ao observamos as habilidades que cada um tem de interagir em grupo de forma saudável.  

Eles ficam sozinhos?

Jamais. Nossa equipe de monitores está permanentemente junto dos dogs, promovendo as rotinas de atividades e observando as necessidades dos diferentes de cada um deles, afinal, são indivíduos e a atenção é totalmente personalizada.

Como são as atividades em um daycare?

São atividades criadas com base nas necessidades da espécie canina. O cão doméstico, em casa, normalmente não pode manifestar seus instintos — sentir-se cão. Aqui temos um ambiente pronto para que ele possa manifestar-se de acordo com seus instinto. Ele pode cavar, destruir, correr, forragear, farejar. Atividades feitas em ambientes altamente enriquecidos e preparados para que eles possam exercer seus direitos de serem verdadeiramente cães.

Quais são as vacinas exigidas para o cão frequentar o daycare?

O protocolo do sanidade exigido é: as 4 vacinas que são Raiva, V10, Bronchi e Giárdia; vermifugação obrigatória de 6 em 6 meses; aplicação de antipulgas em dia (pipetas, oral ou coleiras - cada qual com sua validade).

Como faz para começar?

Para receber o animal para o daycare, antes de mais nada precisamos fazer uma avaliação. Nessa avaliação, vamos entender as emoções do animal e seu comportamento junto do grupo. Estando o animal apto a esse convívio, iremos propor o período de adaptação que vai variar dependendo do resultado da avaliação. Essa avaliação deve ser agendada antecipamente. Para a avaliação o animal já deverá estar em dia com todas as exigências de sanidade (vacinas, vermifugo e antipulgas).

 

Tem veterinário no local?

Sim, temos veterinário o tempo todo. E qualquer coisa diferente que os monitores observarem no dog, eles comunicam nossa vet que entrará em contato com o tutor responsável. Sendo o dog paciente de nossa clínica, ele passará por uma consulta (desde que autorizada pelo tutor) para que seja feito o devido diagnóstico e recomendado o tratamento. Caso não, o fato será comunicado ao tutor da mesma forma, que poderá optar em levá-lo ao veterinário responsável ou ser atendido aqui em nossa clínica.