Chocolate pro dog: nem na Páscoa e nem nunca.
top of page

Chocolate pro dog: nem na Páscoa e nem nunca.

Atualizado: 6 de jan. de 2021

Páscoa é tempo de chocolates. Só não pode deixar chocolate dando sopa ao alcance do seu dog. Se tem crianças em casa, oriente para que elas não ofereçam chocolate para o dog em hipótese alguma. E vamos te contar por quê.

O chocolate contém, entre outras coisas, a teobromina e a cafeína que são substâncias altamente tóxicas para os cães.

A quantidade dessas substâncias pode variar nos tipos de chocolate. De qualquer forma — ao leite ou amargo ou branco —, nenhum deles deve ser consumido pelo cão, pois ele pode desenvolver desde uma pancreatite ou até vir a óbito, pois uma vez intoxicado por uma quantidade que seja letal ao cão (o que vai depender de vários fatores como peso do cão versus quantidade ingerida, além de outros fatores), não existe antídoto para isso.


A ingestão do chocolate pelo dog não deve acontecer mas, caso ocorra acidentalmente, deve-se procurar um socorro imediato feito por um médico veterinário. Não tente resolver nada em casa e nem com a ajuda de opiniões em redes sociais. Procure ajuda profissional o mais agilmente possível.

Por isso, toda Páscoa a gente avisa e repete: não deixe os ovos de Páscoa em lugares que o dog possa alcançar.


• Avise as crianças: não é pra dar nenhum pedacinho. Os chocolates nessa data são uma tradição dos humanos. Os dogs ficarão bem felizes com uma simples e deliciosa cenoura crua.


Foto: Pixabay.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page