VEGETAIS: ALIMENTO E DIVERSÃO.

Atualizado: Jan 6

A ideia aqui não é passar receita de alimentação natural para cães mas sim mostrar que você pode oferecer vegetais como guloseimas e distração para eles.


Assim com a cenoura é algo gostoso de roer e passar o tempo, estes outros vegetais funcionam muito bem como um mimo saudável e de baixa caloria.


É bacana substituir a guloseima por vegetais, para eles buscarem dentro das caixas, das garrafas e todas as outras formas de distração que já mostramos por aqui.


Ou simplesmente oferecer a folha da couve, o talo do brócolis, o pé de alface, um chuchu ou uma abobrinha inteiros para destruição total, sem riscos e ainda de quebra, com vitaminas e nutrientes. Olha só.


• Alface: tem vitaminas A e C, Fósforo, Cálcio e Ferro. Lave bem e ofereça.

• Abobrinha: rica em vitaminas E, A, C e minerais como selênio, zinco, cobre e manganês. Pode ser crua, inteira e bem lavada. Picadinha se for para a rechear algum brinquedo. • Brócolis: tem Cálcio, Potássio, Zinco, Ferro, Sódio. Também é encontrado nele diversas vitaminas, como: C, A, B1, B2 e B6. É legal oferecer os talos levemente cozidos. • Couve: Rica em vitamina A, C e K e complexo B, além de Fósforo, Ferro e Cálcio (opa! superbom pros dentes e ossos do dog!) - folha crua e bem lavada - delícia de rasgar. • Chuchu: contém fibra, vitamina A, vitamina C, além de Cálcio, Fósforo e Ferro. Lave bem, descasque e ofereça. Horas roendo.

• Espinafre: contém Fósforo, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Ferro. Lave bem antes de oferecer. E, assim como a gente, cães podem gostar mais de uma coisa e detestar outras. Vale experimentar, conhecer seu dog e tirar partido dos alimentos saudáveis que também podem virar diversão.


#chateaudosbichos #enriquecimentoambiental #atividadesparacães #interajacomseucão #especiecanina #vegetaisparaocão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo