Produto de humano não é pra pet



Produto_Humano_Nao_É_Para_Pet_Chateau_dos_Bichos

O fato de termos domesticado os cães e os colocados em nossas casas não nos dá o direito de humanizá-los. Somos espécies distintas, cada uma com sua necessidade e especificidade. E aqui vamos abordar um tema bem específico: o uso de produtos inadequados para os pets.

Os produtos de higiene/estética, tanto para humanos, quanto para pets, são desenvolvidos respeitando as características de cada espécie. Shampoos, condicionadores, sabonetes: o que você usa não deve ser usado no seu cão ou gato de forma alguma.


Já ouviu falar em PH? O Ph é uma unidade de medida que identifica o nível de acidez ou alcalinidade de uma substância. E o Ph da pele humana não é igual o Ph da pele dos pets.


Produtos para bebês humanos também não servem para pets. Não é porque são produtos mais suaves e de Ph neutro que são apropriados para o cão ou o gato.


A saber:

• Ph da pele humana: entre 4,5 e 5,9.

• Ph da pele dos cães: entre 6,3 e 7,5.

• Ph da pele dos gatos: entre 7 e 7,5.


Além disso, cada pet tem suas especificidades de acordo com raça, porte, tipo de pelagem, cor da pelagem, tipo de sensibilidade. Por isso mesmo, a indústria segmentada em higiene e estética animal oferece uma gama de produtos previamente estudados, testados e validados por órgãos competentes. Isso para que o seu animal tenha o tratamento que realmente precisa na hora do banho.


Certifique-se do uso de produtos de ótima qualidade e que sejam próprios para seu animal. O bem-estar do seu pet está diretamente relacionado a ele ser tratado de acordo com a espécie da qual ele faz parte.


#banhoetosa #shampooparapets #hydrapetsociety #crecheparacaes #amelhorcrecheparacaesdesp #omelhorhotelparacaesdesp #bemestarcanino #bemestaranimal




40 visualizações0 comentário